quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Diretoria da Associação Brasileira de Psicopedagogia 2008/2010

A ABPp une-se em sentimento de solidariedade à Deputada Raquel Teixeira, pelo falecimento de sua progenitora Maria Antonieta, ocorrido na madrugada de 15/12/2009.
A Associação Brasileira de Psicopedagogia teve sua origem na Associação Estadual de Psicopedagogia de São Paulo, fundada em 1980, por um grupo de profissionais já atuantes na área que se preocupavam com os problemas do processo de aprendizagem.
A ABPp é uma entidade de caráter científico-cultural, sem fins lucrativos, que congrega profissionais militantes na área da Psicopedagogia.
Desde sua fundação tem promovido conferências, mesas-redondas, cursos, seminários, congressos, bem como a divulgação de trabalhos sobre sua área de atuação, através da Revista Psicopedagogia.
Nestes anos a ABPp vem cuidando de questões referentes à formação, ao perfil e ao reconhecimento profissional do psicopedagogo.
São considerados associados os psicopedagogos, pedagogos, psicólogos e demais profissionais da Educação e da Saúde, acadêmicos, estagiários, pessoas jurídicas e estudiosos interessados na área que, sem impedimentos legais, forem admitidos como tais, pela Diretoria Executiva mediante preenchimento de solicitação em formulário próprio e que mantenham em dia suas contribuições, estipuladas pela Assembléia Geral em fiel obediência a este estatuto e deliberações da ABPp.
Os associados, em número ilimitado, serão agrupados nas seguintes categorias: Titulares, Contribuintes, Institucionais e Honorários.
Atualmente, além da sede Nacional, a ABPp conta com 14 Seções e 3 Núcleos:São órgãos dirigentes da ABPp: Conselho Nacional e Diretoria Executiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário